TURISMO >> Passeios

  • Lagoa Rodrigo de Freitas, coração do Rio

    Da Redação em 31 de Dezembro de 2018    Informar erro
    Local: Lagoa Rodrigo de Freitas
    ENDEREÇO: Av. Epitácio Pessoa, s/n
    DATA : 31/12/2018
    DATA : 01/01/2019
    DETALHES:

    Estacionamentos: Cantagalo, Parque das Crianças, Catacumba | Metrô: Estação Gal. Osório - acesso E ou Estação Cantagalo

    Se tem um lugar que sintetiza bem as belezas do Rio de Janeiro, esse lugar é a Lagoa Rodrigo de Freitas. Situada no coração da Zona Sul, entre a serra e o oceano, esse espaço tem uma das vistas mais lindas do mundo.

    São 7,8 km de área verde com ciclovia, jardim, quadras esportivas, parque infantil, pista de skate e espaço para diversão com toda a família. Perfeita para caminhar, pedalar (bicicletas podem ser alugadas no local), praticar esportes, andar de pedalinho, fazer piquenique, fotografar ou simplesmente contemplar a natureza. Sua lagoa é tradicionalmente utilizada para esportes náuticos como remo, canoagem e iatismo e, por isso, existem vários clubes destinados a essas práticas.

    Atração à parte, no Parque da Catacumba fica localizado o ParCão da Lagoa, espaço destinado à socialização dos cãezinhos, um dos poucos do Rio. No local são feitos diversos eventos especiais para os peludos, é só ficar atento às agendas.

    Quem busca um passeio mais radical, no Parque dos Patins fica o heliponto da Lagoa onde você pode contratar pacotes de voos panorâmicos em pontos turísticos Rio. Mas, se o programa for com fraldas e mamadeiras, o Baixo Bebê, na altura da Igreja Santa Margarida Maria é a melhor área para ficar.  

    A Lagoa tem um charmoso centro gastronômico com quiosques de diversas especialidades. Alguns têm música ao vivo à noite, tornando o lugar ideal para namorar ou encontrar os amigos. 

    No final do ano, a Lagoa ganha uma atração a mais, a Árvore Iluminada de Natal que faz parte do calendário turístico do Rio e atrai milhares de visitantes ao local.

    Recentemente, o local ganhou uma unidade de policiamento intitulada Lagoa Presente com policiamento ostensivo a pé, com motos e bicicletas dando um pouco mais de segurança aos frequentadores, mas é sempre bom ficar atento, pois o lugar é muito grande.

    O acesso é fácil, tem vários estacionamentos legalizados, mas, como em dias quentes ficam bem concorridos, recomendamos chegar cedo para não pegar fila. Dá para ir de ônibus (pesquise aqui) ou de metrô e sair na estação Cantagalo (mais perto) ou Gal Osório (uma caminhada maior). 

    Nossa dica é que assistam ao pôr do sol às margens da lagoa. É simplesmente lindo, revigorante e um verdadeiro colírio para os olhos. E não esqueçam de levar a câmera, o lugar é cinematográfico.

    Um ponto negativo é a falta de banheiros públicos para os visitantes.


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Estátua do Tim Maia na Praça Afonso Pena
      Saiba Mais
      Circuito das Flores em São Pedro da Serra
      Saiba Mais
      Rua Barão de Guaratiba
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA