TURISMO >> Passeios

  • Paraty, o berço das grandes produções cinematográficas brasileiras

    Da Redação em 06 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Paraty, o berço das grandes produções cinematográficas brasileiras

    Se existe uma cidade de cinema no litoral do estado do Rio, essa cidade é Paraty, a mais escolhida para locação de filmes, novelas e minisséries. Com mais de 30 longas-metragens gravados em suas ruas de pedra e paisagens encantadoras, ela se destaca como um cenário versátil e cativante para narrativas cinematográficas.
     
    Entre os filmes notáveis filmados em Paraty, destacam-se "O Beijo da Mulher Aranha", "Ele, o Boto", "Como Era Gostoso o Meu Francês" e "Gabriela, Cravo e Canela". Este último, apesar de ambientado na Bahia, encontrou em Paraty o cenário ideal para dar vida às suas cenas memoráveis. Com sua arquitetura colonial e natureza abundante, a cidade proporcionou o ambiente perfeito para capturar a essência da história.
     
    Além dos longas-metragens, Paraty também serviu como palco para minisséries renomadas, como "O Sorriso do Lagarto", e as novelas Dona Beja e Mulheres de Areia, ampliando ainda mais sua presença na indústria audiovisual.
     
    Com seu charme único e atmosfera envolvente, Paraty continua a atrair cineastas e espectadores, oferecendo um cenário autêntico e inspirador para contar histórias que transcendem o tempo e o espaço.
     
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Visitas guiadas ao Theatro Municipal do Rio
      Saiba Mais
      Abre as portas o Parque Rita Lee, novo espaço de lazer da Zona Oeste do Rio, confira as fotos
      Saiba Mais
      Ilha da Salina, em São Pedro da Aldeia, um lugar que parece cenário de cinema
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO