Dentro do projeto Roteiros Geográficos do Rio, o professor João Batista de Mello lidera uma caminhada que percorre o alto do morro de São Bento onde assiste-se a cinco minutos da missa com cantos gregorianos. Depois percorre os seguintes locais: vista panorâmica da Praça Mauá, Área Portuária e Baía de Guanabara, Av. Rio Branco, Largo de Santa Rita/Largo da Sardinha, Rua Teófilo Otoni (e de Lamartine Babo), Av, Presidente Vargas, Igreja Nossa Senhora da Candelária (visita), Centro Cultural Banco do Brasil (intervalo de 15 minutos), Centro Histórico Beira-Mar e de testemunhos geográficos.
Prossegue pela Rua Buenos Aires, Beco das Cancelas, Rua do Rosário e dos toporreabilitados sobrados do Dr. Carlos Lessa, Rua do Ouvidor, Travessa do Comércio/ sobrado de Aurora e Carmen Miranda, Praça XV, Igreja do Carmo e da sagração de Dom João VI e de Imperadores, o toque vigoroso dos skatistas sobre o chão liso da Praça XV, Paço Imperial e de Isabel de Orleans e Bragança (somente maquete do Centro do Rio e janela da anunciação da assinatura da Lei Áurea)
Mais informações: Roteiros Geográficos do Rio –roteirosgeorio@uol.com.br – (21) 98871-7238 (whatsapp) Twitter: @roteirosgeorio –
www.roteirosdorio.com Em caso de tempo chuvoso, o roteiro será cancelado. É conveniente telefonar para confirmar – grátis – a pé. Inscrições não são necessárias. Em dia de “casa cheia” recorre-se ao megafone.
Foto: divulgação