TURISMO >> Roteiros

  • Pico da Caixa do Fósforo, um monólito gigante que desafia a gravidade em Friburgo

    Da Redação em 26 de Novembro de 2021    Informar erro
    O Pico da Caixa de Fósforo é uma formação rochosa localizada no Parque Estadual dos Três Picos, no município de Nova Friburgo. A pedra fica a 1.803 m de altitude e lembra uma caixinha. O enorme monólito desafia a gravidade e parece levitar. 
     
    Seu acesso se dá por uma trilha de 5,4 km de nível leve e bem sinalizada no meio da natureza. A melhor época para se visitar é de maio a setembro, quando tecnicamente não chove. Mas, com a pandemia o parque está fechado.

    Com uma área aproximada de 65.113 hectares, faz parte do maior parque estadual do Rio de Janeiro, abrangendo os municípios de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Nova Friburgo, Silva Jardim, e Guapimirim.
     
    Pesquisas indicam aproximadamente 100 tipos de espécies de mamíferos diferentes, 22 de répteis e anfíbios e 133 espécies de artrópodes e mais de 370 espécies de aves.
     
    Leia mais:


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba: 44km de praias, 18 lagoas e restinga de tirar o fôlego
      Saiba Mais
      Búzios: 59 eventos até o final do ano, prefeito diz que a cidade será a mais badalada do Brasil
      Saiba Mais
      Vem Viver Espraiado, circuito de turismo rural, um encanto em Maricá
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Milton Cruz Junior:
        Olá. Isso não é perigoso ? Em algum momento essa pedra poderá rolar morro abaixo e causar danos materiais no mínimo. Moro em Itaipuaçú-RJ e uma pedra dessa desceu, um belo dia, e atravessou entre outras coisas o pátio de uma escola que, felizmente, se encontrava vazia. Ninguém se feriu apesar da morte de um cão. Por segurança, essa pedra deveria ser tratada (retirada ou ancorada).


DIVULGAÇÃO