TURISMO >> Roteiros

  • Terraços e varandas com música e vista estonteante do Rio de Janeiro

    Da Redação em 10 de Janeiro de 2020    Informar erro
    Sem sombra de dúvidas o Rio de Janeiro é uma cidade cinematográfica e alguns lugares servem como moldura para tanta beleza. Bafafá mapeou varandas e terraços incríveis que têm uma vista de tirar o fôlego. E o melhor: com música ao vivo ou DJs para dar aquele tom especial. Vamos conferir?
     
    Terraço do IED
    O Balneário Café promove eventos semanais no rooftop do IED, na Urca. A programação inclui MPB, jazz e música instrumental brasileira. O visual do local é estonteante de frente para a Praia da Urca e a Baía da Guanabara. Com promoção de gim tônica e cerveja Estrella Galicia. E o melhor: sem cobrança de ingresso.
     
    Rua João Luiz Alves, 13 – Urca
     
    Estrelas da Babilônia
    Tocado por colombianos, o resto-bar e pousada fica no acesso do Morro da Babilônia e tem uma bonita vista de Copacabana. Funciona apenas sextas, sábados e domingos, este dia com música ao vivo, além de DJs nos outros dias. Realiza ainda festas temáticas ligadas à Colômbia. O cardápio de comida latina inclui empanadas, ceviche de porco, drinks e cerveja gelada. É muito frequentado por jovens turistas de várias nacionalidades e alguns garçons são poliglotas. Um lugar original para agendar festas e outras confraternizações. Tem ainda cinco quartos individuais.
     
    Ladeira Ary Barroso, 35 (acesso ao Morro da Babilônia) – Leme – Fone: 21 99955-2131
    Funcionamento: sextas a domingos das 17h às 23h
    A comunidade tem razoável segurança com uma UPP.
     
    The Rooftop Hotel Yoo2
    A vista para o Pão de Açúcar, Corcovado e Baía de Guanabara é de tirar o fôlego. O bar no último andar do hotel Yoo2 na Praia de Botafogo tem DJs quintas, sextas e sábados e carta de drinks assinada pelo bartender Jean Ponce, especialista em cachaças.
     
    Praia de Botafogo, 242, Botafogo
    Acesso grátis mediante reserva pelo telefone 3445-2000
    Informações: https://yoo2.com/riodejaneiro
     
    Bar da Laje
    O Bar da Laje no Vidigal tem uma vista incrível do mar. Inaugurado em 2014, o local virou point e palco de festas, rodas de samba, feijoadas e até filmagens para cinema e TV. O Bar da Laje funciona no hostel do mesmo nome no alto do morro, conhecido como Arvrão. A casa possui cardápio com variados petiscos, empanadas, cerveja Heineken, caipirinhas e feijoada aos sábados com roda de samba que repete também aos domingos (sem feijoada). Com cobrança de ingresso.
     
    Rua Armando Almeida Lima, 04 (Arvrão) – Vidigal – Fone: (21) 3323-5807
     
    Selina Lapa Rio
    O rooftop do Selina Lapa Rio já é um dos mais disputados do Rio. Quase todos os dias da semana tem apresentações de jazz, rodas de samba, MPB e muito mais. Alguns eventos são gratuitos, outros pagos. Com um visual lindo dos Arcos da Lapa.
     
    Largo da Lapa, 09 – Lapa – Fone: 2506-7800
     
    Aprazível Restaurante
    O terraço Barroco do restaurante Aprazível em Santa Teresa sedia todas as quintas-feiras uma roda de chorinho com músicos tocando clássicos de Ernesto Nazareth e Pixinguinha. O local tem uma linda vista de Santa Teresa com a ponte Rio-Niterói ao fundo. Entre os drinks, vale conferir a Caipibella, feita com carambola, maracujá, alecrim e açúcar de gengibre. O chorinho é gratuito mediante consumo.
     
    Rua Aprazível, 62 – Santa Teresa – Fone: 2508-9174
    Funcionamento: quarta a sábado de meio dia às 23h
     
    Bar do Omar
    Com direito a uma vista deslumbrante do Porto e da Baía de Guanabara, o Bar do Omar, no Santo Cristo, na Região Portuária, é um botequim fora do circuito tradicional. O lugar abriga rodas de samba antológicas e festas memoráveis. O cardápio inclui 14 tipos de sanduíches, variedade de tira-gostos, refeições, 36 tipos de cachaça, além de 40 rótulos de cervejas artesanais e cervejas de diversas marcas em 600ml. Eventos gratuitos.
     
    Rua Sara, 114 Loja 1 – Santo Cristo (Morro do Pinto)
    Informações: 2518-3881
    Funcionamento: de terça a domingo de 11h30 às 23h30.
    Aceita cartões de débito e crédito.
     
    Maguje 
    Com a pista de corrida do Jóquei ao fundo, o restaurante Maguje faz noite de jazz às quartas com músicos de altíssima qualidade (na varanda). No rooftop da casa rolam ainda DJs sextas e sábados. A casa serve carta de drinks, cervejas e vinhos. 
     
    Rua Jardim Botânico, 1003 - Jardim Botânico - Fone: (21) 99895-2032
    Funcionamento: segunda a quinta das 18h às 01h, sexta das 18h às 02h, sábado de meio dia às 02h, domingo de meio dia à meia noite. O jazz de quarta é gratuito (a partir das 20h30) e os DJs não paga até 23h (começa 21h).
     
    PS: se tiver indicações de terraços e varandas com música escreva para bafafa@bafafa.com.br 

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Emerson:
        Muito legal agenda

      • Comentário do post Emerson:
        Shows muito bom o agenda

      • Comentário do post Anderson Rodrigo de Souza:
        Faltou a Laje do Língua, que fica no Morro dos Prazeres
        Comentário do post Bafafá:
        Ok! Vamos checar, gratos pela dica!

      • Comentário do post Márcia Costa:
        Parabéns!! Aguardo as dicas!!


CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA