MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Cargueiro Antonov traz 40 toneladas de máscaras faciais da China para o estado de Goiás

    Da Redação em 08 de Abril de 2020    Informar erro
    O cargueiro Antonov 124-100, considerado o segundo maior avião do mundo, pousou na madrugada desta quarta-feira (8/4) no aeroporto de Brasília. Aeronave trazia cerca de 40 toneladas de máscaras faciais para a prevenção contra a Covid-19. A carga é particular e seguiu para o Estado de Goiás via terrestre.

    A carga pertence à empresa Nutriex, que investiu aproximadamente R$ 160 milhões de reais em máscaras  faciais.  São cerca de 6 milhões de unidades, que foram encaminhadas para o Estado de Goiás. A Nutriex é uma empresa de importação e distribuição de cosméticos e produtos hospitalares, com sede em Goiânia.

    Em visita rara, o avião chama a atenção pelo seu tamanho. O Antonov 124 tem 65 metros de comprimento e 21 metros de altura. A última vez que o cargueiro pousou na capital federal foi em setembro de 2018, quando a aeronave fez um pouso técnico no terminal do aeroporto para abastecimento e descanso da tripulação. A outra aparição foi em 2009.

    A aeronave decolou da China e fez duas paradas antes de chegar a Brasília. O cargueiro foi recebido com todos os cuidados de higiene e precauções necessárias para evitar contaminação pela COVID-19. O avião gigante parte para Luanda, em Angola, nesta quinta-feira (9/4) de madrugada.
     
    Fonte: Correio Braziliense


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Prédio histórico vai abrigar Centro Cultural da Democracia da UERJ
      Saiba Mais
      Largo do Machado vai ganhar Supermercado Zona Sul em residencial que acaba de inaugurar
      Saiba Mais
      Prefeitura de Búzios padroniza barracas de ambulantes
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO