MAIS COISAS >> Educação

  • Prédio modernista do antigo consulado da Alemanha vai abrigar unidade da FGV

    Da Redação em 04 de Junho de 2021    Informar erro
    Está na reta final a obra de adaptação do prédio modernista do antigo consulado da Alemanha Ocidental, na Rua Pinheiro Machado, que vai abrigar uma unidade de ensino da Fundação Getúlio Vargas.
     
    Projetado em 1956 e concluído em 1961, foi pensado para abrigar a embaixada, mas com a mudança da capital federal, acabou sendo usado pelo consulado. O curioso é que foi a primeira construção de uma embaixada da República Federal da Alemanha (Alemanha Ocidental) após a Segunda Guerra Mundial.
     
    O projeto é do escritório do alemão Schmidt van Dorp, sediado em Bonn, então capital da RFA. O prédio começa a partir do primeiro andar pois o terreno tem rochas. Para não ter de explodi-las o estacionamento e a recepção foram construídos no térreo e os escritórios no andar superior.
     
    A fachada é revestida em mármore e a edificação de concreto e metal. O prédio tem três andares, onde ficam os escritórios. No térreo, além da recepção e do estacionamento, havia um auditório e um espaço para exposições.
     
    O edifício foi desativado em 2013 e o consulado transferido para a Av. Presidente Antônio Carlos, no mesmo prédio dos consulados da França e Itália. 
     
    No espaço, está sendo feito um projeto de revitalização, que mantém as mesmas características arquitetônicas do projeto original, com alterações de acesso por nova escadaria e rampas, valorizando o pórtico estrutural anterior. O retrofit do prédio permitirá a expansão de 1.700 m² de área de escritório que
    abrigarão os centros de pesquisa da FGV.
     
    Fonte: FGV e O Globo
     
    Leia mais:
     
     

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA