MAIS COISAS >> Jornal Bafafa

  • Fracassa novo leilão do Edifício A Noite na Praça Mauá

    Da Redação em 08 de Junho de 2021    Informar erro
    Pela segunda vez, não surgiram ofertas no leilão do edifício A Noite, primeiro arranha-céu da América Latina. Ele foi oferecido pela primeira vez no dia 30 de abril, por R$ 98 milhões.
     
    Nesta segunda, a proposta inicial do governo já apresentava um desconto de 25%. Mesmo assim, nenhum comprador apareceu.
     
    O prédio está vazio desde 2012, quando a Rádio Nacional mudou de endereço.
     
    Edifício A Noite e as radionovelas

    Ao ser inaugurado em 1929, o edifício A Noite era o mais alto da América Latina, com 102 metros e 6 elevadores. Trata-se de uma das mais importantes construções em estilo Art Déco do país. O imóvel possui 28 mil m² e foi projetado pelo arquiteto Joseph Gire, o mesmo do Copacabana Palace. O nome oficial do prédio é o mesmo do seu arquiteto.
     
    O edifício passou a ser conhecido popularmente por A Noite, ao ser sede desse jornal, ainda no final dos anos 20 do século passado. Por muito tempo, ele foi também a casa da Rádio Nacional, a rádio de maior audiência do país no período áureo desse meio de comunicação. Por seus estúdios se apresentaram estrelas como Franciso Alves, Dalva de Oliveira, Emilinha Borba, Marlene e Cauby Peixoto. Ali foram ao ar as primeiras radionovelas, como “Em Busca da Felicidade” e “O Direito de Nascer”, ambas adaptadas de autores originais cubanos.
     
    Desde 2012, o edifício A Noite sofre com o abandono e não é mais ocupado por órgãos do Governo Federal, seu proprietário. O esvaziamento causa problemas em seu entorno, para moradores e comerciantes. Há o temor de que a falta de manutenção adequada possa causar danos irreversíveis ao prédio, que é um dos símbolos da arquitetura carioca.
     
    Fonte: G1

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

    Banner Pets

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA