ARTE E CULTURA >> Carnaval

  • Carnaval de Maricá: 96 blocos, desfiles de escolas de samba, bailes e shows, confira a programação

    Da Redação em 04 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Carnaval de Maricá: 96 blocos, desfiles de escolas de samba, bailes e shows, confira a programação

    Escola União de Maricá. Foto: Divulgação


    A Prefeitura de Maricá divulga a programação do Maricarnaval 2024, elaborada pela Secretaria de Turismo, com diversas atrações e muita diversão para o carnaval na cidade.
     
    Ao todo, serão 96 blocos de rua que desfilarão em diferentes bairros e pontos de folia para animar o público de moradores e visitantes, além de bailes infantis para a criançada, desfiles das escolas de samba e atrações musicais com os “Pratas da Casa” em palcos montados em todos os distritos do município.
     
    Os desfiles dos blocos acontecerão até o dia 18 de fevereiro. Entre os mais tradicionais estão: Tromba Nervosa, Sustentai, Sou mas quem não é?, Garça da manhã, Piranhas da 83, Gabriela, Bororó, Me pega no sinal e Quem ama chupa. A programação completa com data, horário e local definidos podem ser consultados aqui.
     
    Além dos blocos, estão previstos bailes infantis, desfiles das escolas de samba e 120 shows de 40 artistas que estarão distribuídos por 19 palcos que serão montados em diversos pontos de folia da cidade.
     
    Desfiles das escolas de samba
    O desfile das escolas de samba de Maricá acontecerá na terça feira de carnaval (13/02) a partir das 20h, na Passarela Adélia Breve (Rua Abreu Rangel, no Centro), em uma realização da Secretaria de Turismo de Maricá em parceria com a Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá (Lacam).
     
    O desfile começa com as agremiações que fazem parte do grupo de acesso: Herdeiros de Maricá, Acadêmicos do Caxito e Flor do Imbassaí. Após um breve intervalo, se apresentarão as escolas do grupo especial: Império da Camisa Azul e Branco, Unidos do Saco das Flores, Tradição de Maricá e Inocentes de Maricá.
     
    Bailes e atrações musicais
    A Secretaria de Turismo de Maricá finaliza os últimos ajustes da programação de bailes e shows, mas já confirmou as principais atrações que vão animar a folia: Sinfônica Ambulante, Banda 10, Samba da Mulher, Rinah, Rodrigo Balla, Boivi, Rickson Maioli, Feijão Balanço, Kontagiô, Tô Kerendo, Jô Borges, Oh Sorte, Jorginho Doug, Thunderock, Vai e Volta, Guga Nandes e a cantora Moniquinha Angelo. Os artistas subirão em palcos montados nos bairros de Centro, Araçatiba, Inoã, Jacaroá, Ponta Negra, Itaipuaçu, Jaconé, Santa Paula, São José do Imbassaí, Parque Nanci, Bambuí, Cordeirinho e Divinéia.
     
    Assim como aconteceu nos anos anteriores, a criançada contará com bailes infantis em quatro locais da cidade: Araçatiba, Ponta Negra, Bambuí e Itaipuaçu. No comando da festa, preparada exclusivamente para os pequenos, estarão os Pratas da Casa: Marianna Cunha, Bruna Mandz, Maiara Coboski e Tatudoemcasa, entre outros.
     
    Fonte: Prefeitura de Maricá


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Rio das Ostras vai ter festival de jazz no carnaval, 21 blocos, matinês e bailes noturnos
      Saiba Mais
      Carnaval de Niterói 2024: dezenas de blocos, shows e bailes nos bairros, confira o roteiro
      Saiba Mais
      GRES Experimenta da Ilha da Conceição é campeã do carnaval de Niterói
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO