ARTE E CULTURA >> Festa

  • Afrojazz e Soujazz na Fundição Progresso

    Agenda Bafafá em 02 de Outubro de 2019    Informar erro
    Local: Fundição Progresso
    ENDEREÇO: Rua dos Arcos, 24 - Lapa
    DATA : 05/10/2019 HORA : 22h VALOR : R$ 60 inteira
    A Fundição Progresso recebe as bandas Afrojazz e SoujazZ em dois shows completos a mesma noite e a pista fica por conta da festa Soul de Santa com os DJs Andrei Yurievitch e Tales Mulatu.

    Em 2012, surge a banda Afrojazz, identificada com a acelerada metamorfose da musica a partir do ponto de vista da diáspora africana no Brasil e as mutações que ocorrem com cada música a partir de sua matriz. Atualmente o grupo apresenta um trabalho já amadurecido, tanto pelos bailes de sucesso que realizou no Rio de janeiro quanto pelas aparições em festivais nacionais e internacionais, que está sintetizado em dois discos: "Disco I" em 2014 e o disco "African Brothers" lançado em 2016. Um som difícil de enquadrar em uma prateleira padrão pelas muitas influências e abordagens que traz (rock, reggae, blues, dubstep, maracatu, baião, samba, ciranda, high-life, afrobeat, hip hop), baseados na evolução que o jazz traz dando liberdade pra transitar em todos esses estilos trazendo uma massa sonora muito dançante, num show que é um verdadeiro baile com a performance contagiante do grupo, valorizando a participação do público.

    A SoujazZ nasceu junto à vontade de pesquisar temas relacionados ao jazz e a outros ritmos e, principalmente, pelo desejo de criar e experimentar. Em um verdadeiro baile dançante embalado não só pelo jazz, mas também por canções de outros estilos que trazem para o público a identidade sonora do projeto. Após uma pesquisa rebuscada, o grupo promove uma verdadeira feijoada musical com ingredientes que vão do R&B à Salsa, do Funky ao Baião, do Jazz ao Soul, recheados de grooves e improvisos. São sons do Brasil e do mundo, em um setlist em que também se incluem composições próprias como "Oclinhos", "Insônia" , "Poodle", entre outras, que transmitem a essência do grupo. A ideia é fazer o público dançar, curtir e captar a mensagem da SoujazZ através do som.

    Programação:
    Abertura da casa : 22h
    Pista Festa Soul de Santa: 22h
    SouJazz: 23h30
    Afrojazz: 1h30

    Foto: Divulgação/Henrique Forti


    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.




    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

CURTA O BAFAFÁ!

DIVULGAÇÃO










#AGENDABAFAFA