MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Cinépolis Lagoon fecha as portas, donos culpam a pandemia

    Da Redação em 13 de Janeiro de 2022    Informar erro
    A crise financeira provocada pela pandemia da covid-19 resultou no fechamento de um dos principais complexos de cinema da Zona Sul do Rio. O Cinépolis Lagoon, na Lagoa, teve seu último dia de funcionamento nesta quinta-feira 12/01. 

    "O fechamento dos cinemas em março de 2020, em função do controle da pandemia do coronavírus, e o lento retorno dos espectadores às salas de cinema, trouxe resultados financeiros negativos ao cinema, exigindo que a Cinépolis cobrisse continuamente estes prejuízos", afirmou em nota a direção do cinema. 

    Outra dificuldade enfrentada foi o fechamento de quase todas as lojas do Complexo Lagoon. Acrescente a isso a discussão judicial entre a Glen Entertainement, empresa que tem a concessão do espaço, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, efetivo proprietário do Estádio de Remo da Lagoa, onde está localizado o complexo, motivando uma insegurança jurídica na manutenção de investimentos para manter o cinema aberto. 
     
    A rede Cinépolis tem 58 outras salas espalhadas pelo país e elas continuam em atividade.

    O Cinépolis Lagoon ficou por 11 anos no espaço Lagoon, que fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, e nesse período recebeu grandes eventos. O último deles foi a abertura da edição 2021 do Festival do Rio, no dia 9 de dezembro.

    Fonte: O Dia


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Senado aprova bagagem gratuita nos aviões, lei depende de nova votação na Câmara
      Saiba Mais
      Carioca pode sugerir locais para o plantio de árvores, região portuária ganha 26 mudas
      Saiba Mais
      Parque Eólico Gargaú, no norte do estado do Rio, produz energia para 80 mil pessoas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO