MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Rio das Ostras não tem nenhum paciente internado com Covid

    Da Redação em 28 de Novembro de 2021    Informar erro
    Rio das Ostras não registra nenhum paciente internado de Covid. A Prefeitura implantou uma rede de serviços de saúde dedicados ao controle da Covid-19 e ao atendimento de casos, que inclui Centro de Triagem, leitos de UTI e um Hospital de Campanha instalado e mantido com recursos próprios do Município. Também foram contratados novos profissionais de saúde durante o período.
     
    VACINAÇÃO – Ainda que o Município dependa do envio de doses das vacinas do Estado, o Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19 foi estabelecido de forma a reduzir risco de interrupções.
     
    A Prefeitura já ofereceu 1ª e 2ª doses das vacinas aos públicos previstos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. Agora, o Município está aplicando a 3ª dose, de reforço, aos diferentes grupos, de acordo com as prioridades e prazos entre doses definidos pelo Ministério da Saúde.

    Rio das Ostras também segue com a repescagem de 1ª, 2ª e 3ª doses ao longo das semanas.
     
    TESTAGEM – Como parte da estratégia de controle da Covid-19, o Município realizou uma série de eventos de testagem rápida. Atualmente, os testes podem ser realizados nas unidades básicas de saúde por demanda espontânea.
     
    NÚMEROS – Além dos números de internações, o Município também divulgou os dados atualizados de casos notificados, 38793; descartados, 20413; confirmados 16032; curados 14726 e óbitos, 531.
     
    Mesmo com a redução dos números da Covid-19, a Secretaria de Saúde lembra a importância da manutenção das medidas preventivas, que incluem uso de máscara facial e cuidados com a higiene.
     
    Fonte e foto: Prefeitura de Rio das Ostras


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Prefeitura inverte o sentido da rua do Senado no Centro
      Saiba Mais
      Centro de Convenções General Sombra: espaço de 1º mundo em Vassouras
      Saiba Mais
      Parque Eólico Gargaú, no norte do estado do Rio, produz energia para 80 mil pessoas
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO