Fundado em 1967, o bar Antonio’s marcou época na Rua Bartolomeu Mitre 297, no bairro do Leblon. Originalmente batizado de Strangers in the Night, nome de uma música de sucesso do Frank Sinatra, que só sobreviveu três dias e foi trocado por sugestão do jornalista Armando Nogueira para
Antonio´s, nome do chef de cozinha da casa. Consta que Nogueira ajudou Antônio a conseguir financiamento para abrir o bar.
O negócio tinha como sócios Manolo, Florentino, Alvaro e Antônio. Os dois primeiros eram caixas, um do Nino, outro do Balaio, o terceiro gerente do Drugstore, que depois virou Gattopardo, e o quarto chefe de cozinha do Nino.
O lugar caiu nas graças da "intelligentsia" carioca por aliar boa comida, bebidas, localização e o fato de só fechar depois do último cliente.
Era frequentado por artistas, jornalistas e nomes como Ziraldo, Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Morais e intelectuais de esquerda.
Antonio´s fechou as portas em 1996 e ironicamente poucos bares duraram no local depois disso, a começar por um restaurante mexicano.
Quase que uma mensagem dos sábios determinados a encerrar um ciclo no lugar.
Em 2011, o instituto Cravo Albim recebeu a doação de um quadro a óleo das personalidades dos anos 60 – áureo tempo do Antonio`s.
No quadro, que era exposto no Antonio`s, estão Carlinhos de Oliveira, Maysa, Cyro Monteiro, Leila Diniz, Sergio Porto, Lúcio Rangel, os pintores Di e Djanira, além de JK.
O Antonio´s hoje é apenas lembrança apesar de ter um homônimo na Lapa de propriedade de Antonio, dono do Belmonte.
Leia mais: