ARTE E CULTURA >> Carnaval

  • Bloco Bafafá comemora 21 anos com festa, orquestra de foles faz apresentação inédita

    Da Redação em 14 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Bloco Bafafá comemora 21 anos com festa, orquestra de foles faz apresentação inédita
    Local: Bloco Bafafá 2024
    ENDEREÇO: Praça São Salvador
    DATA : 17/02/2024 HORA : 10h às 15h VALOR : Grátis
    O Bloco Bafafá surgiu nas areias da Praia de Ipanema, Posto 9, em 2003, quando o carnaval de rua do Rio estava em declínio, com poucos blocos e foliões na cidade. Nessa época, a tendência era viajar e aproveitar o feriado em outras localidades.
     
    A concepção do bloco partiu de um grupo de amigos, mas foi concretizada pelo jornalista Ricardo Rabelo, editor da Agenda Bafafá, que contratou músicos do Cordão da Bola Preta e organizou o bloco com recursos próprios, contando também com a colaboração de amigos.
     
    A ideia de fazer um bloco na praia foi pioneira e um estrondoso sucesso, chegando a atrair mais de 20 mil foliões. A festa aconteceu 18 carnavais junto à Barraca do Uruguaio, quartel-general do Bafafá.
     
    Chegou um momento onde foi preciso uma reinvenção. Após algumas tentativas de manter o clima familiar na praia, em 2020, o bloco mudou-se para a Praça São Salvador, em Laranjeiras, conquistando ainda mais a aprovação dos foliões. E, claro, sempre com a magia dos músicos do Cordão da Bola Preta.
     
    A festa começa com o Bafafinha, um baile infantil que encanta todas as idades. Além das músicas de carnaval dedicadas ao público infantil, os pequenos foliões recebem bolhas de sabão, giz e instrumentos musicais artesanais feitos de materiais reciclados, proporcionando diversão de forma consciente, sem poluir o ambiente.
     
    Com um repertório tradicional que inclui sambas, marchinhas, frevos e MPB no ritmo do carnaval, o Bloco Bafafá é uma celebração parada que acontece sempre no sábado seguinte ao carnaval.
     
    São cinco horas de animação com a banda formada pelos mesmos músicos que tocam no Cordão da Bola Preta, e o DJ Franz agita os intervalos da banda.
     
    Em 2024, teremos como convidados especiais a banda de foles Brazilian Piper, oriunda de um projeto social de São Gonçalo. Jovens músicos, sob a batuta do maestro J. Paulo, tocarão sambas e marchinhas numa apresentação inédita em bloco.
     
    Desde o início, a proposta do Bloco Bafafá é promover um carnaval de rua alegre e familiar, onde amigos se encontram e se divertem com fantasias, criatividade e respeito. E onde prevaleça a marchinha de carnaval, além de sambas, frevos e o melhor do sambalanço.
     
    Carnaval 2014
    O Bloco Bafafá 2024 acontece no dia 17 de fevereiro, a partir das 10h, no coreto da Praça São Salvador em Laranjeiras. A primeira hora é dedicada ao Bafafinha.
     
    Redes sociais
    Facebook: www.facebook.com/agendabafafa
    Instagram: www.instagram.com/agendabafafa

    VÍDEOS

    Orquestra de Foles Brazilian Piper vai tocar pela primeira vez num bloco de carnaval

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Factor 12: A explosão holandesa no Carnaval Carioca de 2024
      Saiba Mais
      Blocos animam a folia de várias unidades do Sesc RJ, confira a programação
      Saiba Mais
      Carnaval de Niterói 2024: dezenas de blocos, shows e bailes nos bairros, confira o roteiro
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO