MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Correios do Rio aceitam doações para vítimas de enchentes no sul do país

    Da Redação em 07 de Maio de 2024    Informar erro
    Correios do Rio aceitam doações para vítimas de enchentes no sul do país

    As agências dos Correios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e do Distrito Federal também começam a receber nesta terça-feira (7) doações para as vítimas das chuvas que estão atingindo o Rio Grande do Sul desde o início da semana passada. 
     
    Agora, são mais de duas mil unidades de atendimento, incluindo as de São Paulo, Paraná, e algumas do Rio Grande do Sul, que já estão recebendo donativos. Nesta segunda-feira (6), primeiro dia da ação, mais de 200 toneladas de itens foram arrecadados.
     
    "Todos nós estamos de coração partido com o sofrimento do povo gaúcho e sabemos que muitos querem ajudar. Os Correios vão coletar e entregar gratuitamente nas cidades gaúchas. Vamos continuar mobilizados, atentos a novas medidas e trabalhando para que ninguém fique sem ajuda. Essa é a determinação do presidente Lula e todo o nosso governo está empenhado nisso”, disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
     
    A estatal está recebendo e transportando gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet – sem custo aos doadores. Os Correios estão doando, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas.
     
    A ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações, pasta à qual a empresa está vinculada e que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação.
     
    “Não iremos poupar esforços para cumprir com a orientação do presidente Lula de colocar a nossa estrutura à disposição do Rio Grande do Sul, nesse momento tão difícil. Por isso, demos início à campanha de arrecadação nos estados próximos e agora estamos expandindo para outras localidades para que mais pessoas possam colaborar e ajudar nessa corrente solidária”, afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
     
    Fonte: TV Band
     


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Gilberto Gil é contemplado com o título de "Doutor Honoris Causa" da UERJ
      Saiba Mais
      Colônia de férias do Sesc RJ abre inscrições terça 11/06
      Saiba Mais
      Aberta a temporada de grandes eventos no Píer Mauá, confira a programação
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO