TURISMO >> Bairros

  • Gávea Tourist Hotel, obra de 1953, nunca concluída no meio da floresta em São Conrado

    Da Redação em 23 de Março de 2021    Informar erro
    Gávea Tourist Hotel, obra de 1953, nunca concluída no meio da floresta em São Conrado

    O início da construção do que seria um hotel de luxo em São Conrado aconteceu em 1953, no meio da floresta, mas nunca foi concluída. O Gávea Tourist Hotel teria mais de 600 quartos e uma vista incrível do mar e da Pedra da Gávea.
     
    Ele foi projetado pelo arquiteto Décio da Silva Pacheco e previa área de lazer, restaurante, transporte gratuito e até um teleférico. Chegou a funcionar parcialmente, em seus últimos andares teve um restaurante e uma boate, a Sky Terrace, onde em 1965, se realizou um réveillon pra mais de mil pessoas. 
     
     
    Com a falência da construtora, caiu no abandono, lesando os compradores. O lugar foi ocupado por mendigos e drogados. Ainda assim, o esqueleto passou a ser usado para rapel e ensaios fotográficos.
     
    Recentemente, o espólio da construtora contratou seguranças e o acesso não é mais permitido. Em 2011, o prédio foi vendido e o projeto era finalizar o edifício para abrigar um hotel para a Copa do Mundo. 
     
    Fica na Estrada das Canoas que liga que liga São Conrado ao Alto da Boa Vista. Assista um vídeo incrível com imagens de drone de Bruno Gargaglione
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Edifício Barão da Laguna, construído em 1949, foi tema de matéria na Revista Life
      Saiba Mais
      Antiga Estação Imperial em São Cristóvão: abandono e depósito de ambulantes
      Saiba Mais
      Igreja São José, inaugurada em 1842, um lugar de oração no Centro do Rio
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Comentário do post Geraldo LOBO:
        Poizé, parece que tudo e todos abandonaram aos poucos o Brasil, deixando aos ratos e às serpentes: a quem chegar primeiro.

      • Comentário do post Jose Miguel R Bastos:
        Eu conheco este predio de perto na minha adolescência. Iamos lavar carros lá e tomar banho. Existe um riacho que passa pelo terreo do prédio. Tinha um cano grande. Daqueles da CEDAE. Paravamos o carro embaixo para lavar.

      • Comentário do post Carlos Nascimento:
        Prezados Sr(a)s, Sou carioca, e apaixonado por esta linda e maravilhosa cidade. Este abandono que os prefeitos impõe aos cuidados da cidade, me entristece muito. Estes pseudos fiéis escudeiros do patrimônio desta cidade, sem nenhum cuidado e o tempo vai passando o tempo e vou perdendo as esperanças de um Rio melhor. Que Deus possa levantar um prefeito(a), que tenha pelo Rio simplesmente amor.

      • Comentário do post Anderson:
        Um verdadeiro descaso, tantas família desabrigadas, indo morar nas favelas que só cresce e a criminalidade que não tem fim

      • Comentário do post Tania Maria da Rocha:
        Pq n/consigo mais tão surpresa, c/tantos descasos?? O que tem $$$ jogado fora? Onde anda a fiscalização? São tantos(chamados) "elefantes brancos", que ninguem dá falta de$$$$e, ou declara, como foi usado? E a finalização? N/tem que prestar conta?



DIVULGAÇÃO