ARTE E CULTURA >> Carnaval

  • Rio das Ostras vai ter festival de jazz no carnaval, 21 blocos, matinês e bailes noturnos

    Da Redação em 04 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Rio das Ostras vai ter festival de jazz no carnaval, 21 blocos, matinês e bailes noturnos

    Foto: Divulgação


    O carnaval de Rio das Ostras começa no dia 10/02 até o domingo 18/02. A cidade balneária terá 21 blocos que vão desfilar no Centro e em Costazul, além dos quatro dias de matinês e bailes noturnos gratuitos, uma tarde da matinê adaptada e um festival de jazz, o CarnaJazz, na Lagoa de Iriry.
     
    CARNA JAZZ – O Jazz também vai cair na folia. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o anfiteatro da Lagoa de Iriry vai receber a segunda edição do “Carna Jazz”, uma programação alternativa com dois shows gratuitos por dia, inclusive com atrações internacionais. Os shows acontecem a partir das 15h30.
     
    A programação conta com a cantora Suê e o cantor e gaitista americano, Omar Coleman, no sábado, 10; Cláudia Falcão e a Banda do Síndico, domingo, 11; e a Banda Afroribeirinhos e a diva do blues, Laretha Weathersby, na segunda-feira, 12.
     
    O Carna Jazz é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, conta com o patrocínio do Sesc RJ, Sapura, Oceânica, Vallourec e Discapel; apoio da Like Produtora e Experimente Rio das Ostras e produção da Azul Produções.
     
    BLOCOS – Os 21 blocos carnavalescos de Rio das Ostras desfilarão no Centro, Boca da Barra e em Costazul, a partir de sexta-feira, dia 9.
     
    E a festa só termina no outro domingo, dia 18. O Bloco do Torresmo desfila na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 17h, na Av. Roberto Silveira, em Costazul; no sábado, 17, o bloco Tech no Bloco faz um ”bota fora da folia” na quadra da Boca da Barra, a partir das 17h, e o Bloco Saideira, tem concentração em frente ao Iate Clube, às 17h30.
     
    E para quem ainda quiser festa, o Bloco É Marah encerra o Carnaval com desfile em Costazul, a partir das 16h, no domingo, dia 18.
     
    MATINÊS – A grande novidade do Carnaval 2024 em Rio das Ostras será a matinê adaptada que acontecerá no domingo, dia 11, das 14h às 16h, na Área de Eventos de Costazul. O bailinho, destinado às pessoas com autismo, terá música com um som mais baixo e palhaços para brincar com a criançada com a mesma animação de toda programação. Este evento tem o apoio da Amar – Apoio às Mães Atípicas Riostrenses.
     
    As demais matinês também acontecem em Costazul, sempre a partir das 17h, de sábado,10, a terça-feira, 13. A animação vai ficar por conta da Orquestra Sambaqui, idealizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e formada por ex-alunos e ex-professores do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, sob a direção do saxofonista Luiz Felipe Oliveira.
     
    Conforme determina o Juizado de Menores, os salões serão divididos por faixa etária. Não serão permitidos, dentro dos salões, o consumo de bebidas alcóolicas, qualquer objeto de vidro e spray de espuma.
     
    DISTRIBUIÇÃO DE PULSEIRINHAS – Para facilitar a identificação das crianças, caso se percam dos responsáveis, a Secretaria de Turismo disponibilizará pulseirinhas onde constarão nome da criança, do responsável e telefone de contato.
     
    BAILES – Para o público adulto, a Prefeitura preparou quatro bailes noturnos com grandes atrações, de sábado, 10, a terça-feira, 13, sempre a partir das 22h.
     
    O show de sábado é com Renato e seus Blue Caps, com um repertório de marchinhas de carnaval. No domingo, a cantora furação de Rio das Ostras, Cida Garcia, toma conta da festa. Na segunda-feira, 12, o músico Luan Schuenkel apresenta o ‘Farofa do Luan’, um show que mistura ritmos pra lá de animados, e na terça-feira, 13, quem encerra os bailes noturnos é a Banda Celebrare.
     
    Acompanhe a programação completa do Carnaval 2024 nas redes oficiais da Prefeitura de Rio das Ostras: site www.riodasostras.rj.gov.br/carnaval e Instagram @riodasostrasgov e @experimenteriodasostras
     
    Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      GRES Experimenta da Ilha da Conceição é campeã do carnaval de Niterói
      Saiba Mais
      Blocos animam a folia de várias unidades do Sesc RJ, confira a programação
      Saiba Mais
      Bloco Não tem Água na Moringa abre o carnaval de Búzios
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO