ARTE E CULTURA >> Cinema

  • Série "Betinho: no fio da navalha" é selecionada para o Festival de Berlim

    Da Redação em 19 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Série

    Foto: Divulgação


    A série original do Globoplay, "Betinho: No Fio da Navalha", será exibida na 10ª edição do Berlinale Séries Market, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontecerá de 19 a 21 de fevereiro.
     
    A série estará ao lado de outras 15 produções da Argentina, Austrália, República Tcheca, Dinamarca, França, Letônia, Portugal, Espanha, África do Sul e Reino Unido, sendo a única produção brasileira indicada para o festival. 

    José Júnior, criador da série, partirá para Berlim no domingo (18), onde participará de um jantar promovido pela embaixada do Brasil na Alemanha na segunda (19). Contará ainda com a presença de Júlio Andrade, protagonista e diretor; Lipe Binder, diretor geral; Daniela Busoli, diretora geral da Formata; Rodrigo Sarti, produtor executivo; Clarissa Lobo, gerente de produção executiva da AfroReggae Audiovisual e Alex Medeiros. A equipe estará presente também no festival.

    Júnior compartilhou seus sentimentos: "Falar de Betinho é falar de um homem incrível, brilhante, genial, que inspirou minha vida e, sem dúvida, ajudou milhões de brasileiros. Seu legado é inestimável. Dificilmente eu seria quem sou se não tivesse Betinho para me inspirar".

    A série, composta por oito cativantes episódios, narra a luta do renomado sociólogo Herbert de Souza (1935-1997) por importantes causas sociais, especialmente a luta contra o HIV/AIDS e a fome, recriando grandes eventos da história recente do Brasil. Betinho é interpretado de forma magistral por Júlio Andrade, enquanto o elenco também inclui Julia Shimura, Humberto Carrão, Leandra Leal, Andreia Horta e Ravel Andrade, entre outros talentosos atores.

    A apresentação da série está programada para o dia 20, às 14h, no CinemaxX, em Berlim.
    Produzida pela AfroReggae Audiovisual e Formata Produções, a série teve direção de Lipe Binder e Júlio Andrade, com direção geral a cargo de Binder. Os roteiros foram escritos por Alex Medeiros, Sérgio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo, com redação final de Alex Medeiros.

    AfroReggae Audiovisual SA, vem se destacando no cenário nacional e internacional, com relevantes produções de conteúdo para TV, cinema e streaming, levando diversidade para as telas. Responsável por séries de sucesso como "Arcanjo Renegado" e "A Divisão".

    Júlio Andrade, protagonista e diretor da série, expressou sua gratidão: "Se eu tive um sonho em algum momento da minha vida, foi que meu trabalho estivesse na Berlinale. É incrível, me emocionou muito. Betinho é uma história necessária, de um brasileiro, da memória de nosso país. E ter Berlim nesta história é um sonho se tornando realidade. Estou muito feliz, é o maior prêmio de todos como ator. Espero que Betinho continue conquistando o mundo".

    O elenco conta com nomes como Humberto Carrão (Todas As Flores), Leandra Leal (Justiça), Andreia Horta (Um Lugar Ao Sol), Ravel Andrade (Aruanas), Walderez de Barros (Éramos Seis), Michel Gomes e Sirlea Aleixo.
    O roteiro conta ainda com colaboração de Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo.

    O Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, é um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica. É considerado um dos cinco principais festivais de cinema do mundo, ao lado do Festival de Cinema de Veneza, Festival de Cannes, Festival Internacional de Cinema de Toronto, Sundance Film Festival e Tribeca. Seus prêmios principais são o Urso de Ouro e o Urso de Prata, sendo o urso o símbolo de Berlim.

    Por trás da badalação do tapete vermelho e da competição, o Festival vai muito além dos prêmios, a projeção na Berlinale pode mudar completamente a carreira de um filme, aumentando suas chances de exibição para países estrangeiros e dando maior visibilidade, só o fato de ser indicado, já chancela a qualidade e o potencial da obra.


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Documentário Brizola, de Marco Abujamra, no 29° Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade
      Saiba Mais
      "Descanse em Paz", um filme argentino cativante disponível na Netflix
      Saiba Mais
      Mostra “Clint Eastwood: o Ator, o Diretor, o Gênio”, no Estação Net Botafogo 1 e 2
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO