MAIS COISAS >> Jornal Bafafá

  • Natal Iluminado de Maricá: árvore flutuante, águas dançantes, casas do Papai Noel e vila natalina

    Da Redação em 05 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Natal Iluminado de Maricá: árvore flutuante, águas dançantes, casas do Papai Noel e vila natalina

    Fotos: Divulgação/Prefeitura de Maricá

    Local: Natal Iluminado
    DATA : 09/12/2023
    DATA : 10/12/2023
    A cidade de Maricá inaugura no próximo sábado (09/12) a decoração do Natal Iluminado 2023 que inclui árvore flutuante, casas do Papai Noel, vila natalina e espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba.
     
    Com 56 metros de altura e seis milhões de lâmpadas de microled, a já tradicional árvore de Natal flutuante contará com um deck e acessibilidade para que pessoas com deficiência, maricaenses e turistas possam tirar fotos bem próximo a ela. A programação do Natal Iluminado seguirá até o dia 7 de janeiro de 2024.
     
    No Centro, o Natal Iluminado terá início no sábado (09/12), a partir das 18h, com a abertura da Vila Natalina e da Casa de Papai Noel na Praça Orlando de Barros Pimentel, seguida de apresentação da peça teatral “O Acender das Luzes” às 20h.
     
    O espetáculo acontecerá sempre às sextas-feiras, sábados e domingos às 20h. Porém, aos sábados, as apresentações acontecem em dois horários: às 20h e às 21h.
     
    Também será aberta à visitação a casa do Papai Noel na Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. A decoração especial também estará presente em prédios públicos, canteiros centrais da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e em diversos bairros da cidade.

    Em Araçatiba, o Natal Iluminado será inaugurado no domingo (10/12) com o acendimento, a partir das 20h, da árvore flutuante de 56 metros de altura e o espetáculo das águas dançantes. A atração exclusiva tem efeito tridimensional em um trecho dentro da lagoa.
     
    Com auxílio de  bombas submersas, o espetáculo exibe movimentos com jatos de água criando efeitos de dança sincronizada com música, iluminação colorida, fogo, fogos de artifício, além de um filme natalino. A exibição acontecerá sempre de quinta-feira a domingo em dois horários: 20h30 e 21h30, exceto aos domingos, que será às 20h e às 21h. Todas as apresentações têm duração de 10 minutos.

    A novidade deste ano será o chamado ‘Natal de Dia’, que vai decorar o eixo da Rua Ribeiro de Almeida, entre as praças Orlando de Barros Pimentel e Conselheiro Macedo Soares.
     
    Neste trecho haverá um coreto natalino e também terá início um túnel de arcos luminosos, que vai seguir até a praça agroecológica, em Araçatiba. Ao lado da árvore, um telão vai exibir filmes com histórias de famílias maricaenses mostrando como o Natal ilumina suas vidas.

    O Natal quer a gente presente
    Uma ampla campanha publicitária também vai estar nas ruas nos próximos dias, para mostrar o conceito temático do evento deste ano. Com o slogan “O Natal Quer a Gente Presente”, a ideia é mostrar que, apesar da conexão permanente pelas redes sociais, a era digital agravada pela pandemia da covid-19 fez muita gente se afastar. Por isso, a campanha levanta a bandeira da presença, do olho no olho, do brilho dos encontros, reforçando o duplo sentido da palavra ‘presente’ que se intensifica na época do Natal.

    Transporte
    Para atender a demanda da população que vai curtir o Natal em Araçatiba, a Empresa Pública de Transportes (EPT) vai disponibilizar, a partir das 18h, seis ônibus com intervalos de 15 minutos. Atualmente a empresa pública opera com três ônibus com intervalos de 25 minutos.

    Trânsito
    A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) fará interdições na Rua Álvares de Castro, em Araçatiba, a partir das 17h deste domingo (10/12), para a inauguração do espetáculo de águas dançantes na Lagoa de Araçatiba. Os motoristas terão acesso somente até a rotatória na Praça Emilton Santos, conhecida como Praça Agroecológica. Na Rua Jovino Duarte de Oliveira, ao lado do Fórum, haverá área disponível para estacionamento.

    Devido à apresentação teatral que acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir do dia 09/12, a Sectran vai reforçar o efetivo em todo o seu entorno, visando garantir a segurança a todos os usuários da via.

    Em Itaipuaçu, a Avenida Zumbi dos Palmares terá o trânsito fechado a partir das 16h até o término do evento entre as ruas 34 e 35. O esquema de trânsito funcionará nas próximas semanas sempre de quinta-feira a domingo, com início, excepcionalmente no sábado, dia 09/12. Agentes de trânsito e profissionais de apoio vão orientar os motoristas no local.

    Ronda lagunar
    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil colocará bandeiras no entorno da árvore flutuante para impedir que embarcações se aproximem e fará rondas preventivas em toda a lagoa. Durante todo o dia haverá ainda guarda-vidas no local e um grupamento de combate a incêndio atuará no período noturno.
     
    Fonte: Prefeitura de Maricá

    ATENÇÃO
    Não somos responsáveis por alterações na programação.
    Recomendamos que confirmem os eventos através dos links ou telefones divulgados.
    Apenas organizamos e compartilhamos a informação.


    • MAIS COISAS QUE PODEM TE INTERESSAR

      Show de Madonna terá metrô até 04 da manhã e embarcações devem ser vistoriadas para ancorar em Copacabana
      Saiba Mais
      Obras do novo museu Casa Geyer estão em ritmo acelerado
      Saiba Mais
      Em reunião do G20, Brasil defende taxação de super-ricos no mundo para financiar medidas contra pobreza e crise climática
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO