TURISMO >> Passeios

  • Nova Friburgo tem o maior Natal de todos os tempos

    Da Redação em 02 de Dezembro de 2023    Informar erro
    Nova Friburgo tem o maior Natal de todos os tempos

    Encanto de Natal – Fábrica de Sonhos”, de 22 de novembro de 2023 a 13 de janeiro de 2024. Foto: Anderson Frez


    A magia do Natal envolve as ruas de Nova Friburgo, na Região Serrana. A cidade promove “Um Encanto de Natal – Fábrica de Sonhos”, de 22 de novembro de 2023 a 13 de janeiro de 2024, com iluminação e decoração natalina. E ainda grandiosos desfiles de Natal gratuitos, espetáculo teatral “O Acender das Luzes” e programação diversificada de cunho cultural e artístico no Centro e em vários distritos.
     
    O Natal em Nova Friburgo é um convite a uma experiência imersiva e emocionante na encantadora temática universal natalina. “Um Encanto de Natal” já está na terceira edição e, neste ano, o subtema é “Fábrica de Sonhos”. A proposta é vestir de fantasia o mundo real, proporcionando um tempo e um lugar para sonhar, criar expectativas, resgatar os valores essenciais do Natal e compartilhar de momentos fraternos.
     
    Na fachada do prédio onde funciona a Prefeitura de Nova Friburgo acontecem encenações da pocket peça “O Acender das Luzes”.
     
    A Avenida Alberto Braune será o palco dos desfiles de Natal que contarão com diversos artistas, figurino especial e carros alegóricos. Ao todo, serão seis apresentações gratuitas aos sábados, de 25 de novembro a 23 de dezembro, incluindo a sexta-feira, dia 22 de dezembro, sempre às 20h.
     
    Um “Encanto de Natal” também contará com espaços interativos e programação artística diversificada, e muitas delas acontecem no palco da Estação Livre, um espaço coberto, no Centro da cidade.
     
    A Praça Dermeval Barbosa Moreira vai se transformar na Vila de Natal, um espaço instagramável onde funcionará a Casa do Papai Noel e o Ateliê da Mamãe Noel. Por lá, as crianças poderão tirar fotos e fazer seus pedidos diretamente ao Bom Velhinho, de quinta-feira a domingo, gratuitamente.
     
    Todas as atividades serão gratuitas e a programação completa poderá ser acessada nas redes sociais oficiais da Prefeitura @prefeituranovafriburgo e da Secretaria de Turismo @turismonovafriburgo
     


    • TURISMO QUE PODEM TE INTERESSAR

      Museu Arquidiocesano de Arte Sacra, um lugar do Rio incrível pouco conhecido do público
      Saiba Mais
      Sandboard, uma experiência incrível em duna isolada de Cabo Frio
      Saiba Mais
      Capela Nossa Senhora da Piedade, a igreja polonesa do século XIX
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO