ARTE E CULTURA >> Carnaval

  • Harmonia Inusitada: Bloco Bafafá convida Orquestra de Gaita de Foles no coreto da Praça São Salvador

    Da Redação em 07 de Fevereiro de 2024    Informar erro
    Harmonia Inusitada: Bloco Bafafá convida Orquestra de Gaita de Foles no coreto da Praça São Salvador

    Quem acha que já viu de tudo no carnaval carioca, se prepare para experimentar uma novidade incrível. É nada menos do que uma orquestra de foles convidada pelo Bloco Bafafá para se apresentar em seu desfile parado na Praça São Salvador.
     
    Quem acha que gaita de foles não dá samba está enganado. A Brazilian Piper, um projeto social em São Gonçalo, sob a regência do maestro J. Paulo, toca repertório que inclui sambas como Aquarela do Brasil e Cidade Maravilhosa. E ainda trilhas de sucessos do cinema como "O Últimos dos Moicanos" e "Game of thrones".
     
    A apresentação acontece no sábado 17/02, ao meio dia, no simpático coreto da Praça São Salvador. Vestidos com kilts típicos da escócia, os jovens instrumentistas ainda fazem coreografias com os instrumentos, cativando o público.
     
    Eles tocam no intervalo da apresentação dos músicos do Cordão da Bola Preta que estão com o Bafafá há 21 anos. Um encontro histórico onde não está descartada uma apresentação conjunta da música Cidade Maravilhosa. Quem viver, verá!
     
    Abrindo tem a versão infantil Bafafinha com bailinho e músicas que cantamos quando crianças em ritmo de carnaval. Ambos não desfilam e os músicos tocam no coreto. O baile dura uma hora com direito a distribuição de giz e bolhas de sabão.
     
    Consagrando a festa, o fantástico DJ Franz comemora também seus 21 anos no Bloco Bafafá tocando um mix de sambalanço, samba, MPB e até pedradas de Michael Jackson. Um encontro musical de primeira linha, cinco horas de puro prazer. 
     
    Todos na Praça São Salvador! 
     
     


    • ARTE E CULTURA QUE PODEM TE INTERESSAR

      Carnaval de Niterói 2024: dezenas de blocos, shows e bailes nos bairros, confira o roteiro
      Saiba Mais
      Rio das Ostras vai ter festival de jazz no carnaval, 21 blocos, matinês e bailes noturnos
      Saiba Mais
      MetrôRio vai funcionar 24 horas neste fim de semana de Desfile das Campeãs na Sapucaí
      Saiba Mais


    • COMENTE AQUI

      código captcha

      O QUE ANDAM FALANDO DISSO:


      • Seja o primeiro a comentar este post

DIVULGAÇÃO